Swift

Qual o Seu Blog?

















Volta e meia, pensamentos sobre o que é ter um blog, vantagens e desvantagens me rondam.



Pergunto-me: Quando, em que momento e porque, tornei-me uma pessoa das redes sociais?



Tudo o que mais gosto na vida, é do anonimato. Não da solidão, muito menos da tristeza, mas de fazer e andar por onde "ninguém me veja". 




Mas isto aconteceu e trouxe algumas consequências.



Neste mundo, diferente da proposta inicial que seria o de poder falar e se expressar com total liberdade, é onde mais julgamentos nos fazem. Nos condenam como que em praça pública.



Nos controlam por todos os lados. Se calados, necessariamente estamos com algum problema. Se sorrimos devemos expor o motivo para tanta alegria.



Qual o seu Blog? O meu?



O meu, é um blog de "achismo", de opinião sobre assuntos da atualidade, informações que considero importantes, e que possam trazer contribuição às pessoas. Faço por puro lazer e prazer, sem nenhum interesse comercial. 


A ausência do aspecto comercial que move as redes sociais, faz com que algumas pessoas confundam o blog superlinda com um diário pessoal.






Se eu fosse uma profissional de saúde e publicasse assuntos relacionados, a dores no joelho, alguém pensaria que especificamente eu, estaria passando por aquele problema?






Se profissional na área da cosmetologia e falasse sobre rugas, estaria referindo-me as minhas?









Minha profissão formal, é ligada à Justiça. Posso dizer o que quiser, coisa que não faço, mas poderia. Neste caso, ninguém questionaria a possibilidade de eu estar passando por uma briga litigiosa.






Se eu fosse psicóloga, escreveria sobre problemas familiares, relacionamento com filhos ou casais, não dos meus.









Meu blog é de opinião pessoal, não de exposição de sentimentos pessoais. Naturalmente sempre colocamos o que sentimos em nossos posts, mas nunca estou falando de mim e sim do que penso, sobre o assunto que está em pauta.









Post especial para participar da BC de Jô Turquezza. Por quem tenho grande consideração, por ter sido a primeira blogueira a convidar-me a fazer parte de um grupo no Facebook.

Não é coincidência que esta BC receba de tema o título "Qual o Seu Blog", já que este é o nome do grupo que ela gerencia.

Além da sua amizade agradeço pelo tema e a oportunidade de explicar "Qual o Seu Blog " ou o meu.














Blog Jô Turquezza Mundial















*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui


1- Foto do logo do blog superlinda 2 - foto do selo da BC do blog Jô Turquezza Mundicial



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images