Swift

Para Que Serve Uma Frase de Efeito?














Uma frase de efeito deve ser curta, causar impacto, deve provocar emoção e ser de fácil memorização. Este é o conceito.






Efeito mesmo, que é o que se propõe não causa nenhum.





Não há nada mais "deprê" do que uma frase efeito. 







A ti ela não diz nada, mas para quem a lê, diz tudo. Diz que você está triste ou alegre, se sentindo abençoada ou abandonada, de coração aberto ou partido, cheio de esperança ou desesperança.







Brincando, meu amigo que sofre demais com sua coluna lombar, tem como hábito dizer:




_ Para que serve a lombar? Para doer...







Assim são as tais frases de efeito. 




Não tiram a tua tristeza, muito menos te dão alegria.







Sua única finalidade é mandar um recado para alguém, e o que é pior, sempre causam efeito contrário ao destinatário.










"Não sou frasistas porque não vivo de fato preocupado em fazer frases de efeito" diz Ferreira Gullar. Eu, que de modesta nada tenho, me comparo à ele, com uma grande diferença. Ferreira Gullar tem várias, eu tenho só uma: "Não importa onde, Importa Juntos".






Tão completa, tão perfeita, sem dar margem para dúvidas, que mesmo invertida ela não perde o sentido.





"Importa Juntos, Não Importa Onde".












E



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images