#blogsuperlinda
Cotidiano
estudante
estudo
Faculdade de Jornalismo
jornalismo
Superlinda. Deficiente visual
vida de estudante
FIM DO PRIMEIRO SEMESTRE - JORNALISMO
Pirâmide invertida, notícia jornalística, discurso direto, lide, fonte, compromisso com a informação, o fato principal, o novo, norma jornalística, ética, fotojornalismo, eram palavras que para mim não faziam qualquer sentido.
Tão impulsiva quanto foi a decisão de entrar para a faculdade de jornalismo em janeiro desse ano, foi a vontade que tive de largá-la ao final do primeiro bimestre.
Dificuldades é o que não nos faltam.
Sair da zona de conforto dói e muito. Se precisamos de coragem para começar, precisamos muito mais para desistir. Encarar a decepção dos que se orgulharam de nossas atitudes foi o que me impediu desse ato.
Certa vez desabafando com uma amiga, ouvi não como um conselho, mas como um comentário: não sei não, mas a impressão que tenho é que essa faculdade ainda vai te trazer muitas alegrias.
Olhando para uma das tantas #seelfiesdequinta, pensei: se eu desistir amanhã vou olhar para essas carinhas recebendo seus diplomas e vou pensar: pôxa eu poderia estar lá.
Com meus filhos, nem cheguei a cogitar. Eles ficariam indignados (risos) com tal atitude que nunca viram em mim.
E por último quando me flagrei explicando para outra amiga, o significado das palavras citadas lá na primeira linha, comentei: Olhe só quanta coisa eu já aprendi.
São termos que todo leitor de jornal tem contato diário. Olha para eles, mas não enxerga. Está é a arte do jornalista. Dar a notícia usando a pirâmide invertida e discurso direto. Informar na lide o fato principal e dizer objetivamente quem, o quê, onde, como, quando e por quê, de uma forma que você leia compreenda sem se dar conta de que existe uma norma de escrita jornalística .
Terminou o primeiro semestre e estou "Aprovada". Continuo o segundo com um problema a menos. A indecisão de saber se desisto ou continuo. A fase da adaptação da vida de estudante passou e só algo involuntário a minha vontade fará eu abandoná-la.
Os próximos anos passarão de qualquer jeito, e eu seguirei a pleno.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui Montagem de fotos de vários momentos deste primeiro semestre da faculdade.
0 comentários